Centro Cultural Martim Cererê recebe o Novembro Negro
Serão dois dias de intensas atividades envolvendo estudantes secundaristas e universitários, intelectuais, artistas e ativistas com a comunidade goianiense. Foto: AF Rodrigues
Aline Bouhid
Nos dias 22 e 23 de novembro, o Centro Cultural Martim Cererê recebe o Novembro Negro. Serão dois dias de intensas atividades envolvendo estudantes secundaristas e universitários, intelectuais, artistas e ativistas com a comunidade goianiense.
Na sexta-feira, a partir das 9h30, Marinete Franco (mãe da socióloga e vereadora Marielle Franco, assassinada em março de 2018, no Rio de Janeiro), conversa com estudantes da rede pública de ensino. Em seguida, haverá oficinas de discotecagem, de teatro e de danças urbanas, lançamento musical do grupo de rap OGP, pocket show com Michel Marx e, às 19h30, apresentação do projeto Tradição dos Orixás.
No sábado (23), o evento começa às 08h e vai até as 22h, com a Feira Preta e diálogo com povos de terreiro, aulão de danças urbanas, workshop de dança, batalha de rimas, pocket show e roda de samba com Diego Mendes e convidados. A realização do evento é do Centro de Referência Negra Lélia Gonzales e do Movimento Negro Unificado.