O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Xadrez

Humberto Teófilo ignora aviso do presidente do PSL

Coluna assinada pelo jornalista Venceslau Pimentel.

Postado em 21 de novembro de 2019 por Sheyla Sousa
Bairros ficam sem água na Capital e em Aparecida de Goiânia
Região do Parque Atheneu está passando por manutenção na rede desde às 6h desta quarta (7)

Deputado de primeiro mandato, eleito pelo PSL, Humberto Teófilo não dá bolas para a declaração do deputado federal e presidente da legenda em Goiás, Delegado Waldir, que disse que ele pode perder o mandato. Ele reafirma que pretende deixar o PSL para se filiar ao Aliança pelo Brasil, segundo os passos do presidente Jair Bolsonaro. Teófilo projeto que deixará o seu atual partido só depois de março de 2020, quando o mesmo for criado. “Estaremos seguindo a legislação eleitoral, que permite a migração sem risco de perder o mandato”, pontuou, salientando que o Delegado Waldir não obterá êxito se vier a tentar tirar o seu mandato. “É uma tentativa para que os deputados não saiam do PSL”, acredita. Além dele, integram a bancada estadual Major Araújo e Paulo Trabalho, que também deve deixar o partido. Teófilo prevê a perda de força do PSL em Goiás.

A favor

Cobrado por prefeitos de pequenas cidades que estão na lista negra da extinção dos pequenos municípios, conforme a PEC do Pacto Federativo de autoria de Bolsonaro (PSL), o deputa estadual Paulo Trabalho, correligionário do presidente, recuou em apoiar a proposta. Mas defende o enxugamento da máquina das prefeituras.

Escravidão

Horas antes de passar mal, o senador por Goiás Jorge Kajuru havia proferido discurso, da tribuna, sobre o Dia Nacional da Consciência Negra. Para ele, a sociedade continua racista, preconceituosa e escravizadora, mesmo depois de 131 anos da assinatura da Lei Áurea.

Réu na cadeia

O senador Vanderlan Cardoso (Progressistas) já se posicionou a favor da prisão em segunda instância e diz que a aprovação da matéria é uma forma de acabar com a impunidade no país. A PEC passou ontem pelo crivo da CCJ da Câmara dos Deputados.

Afogadilho

Secretário da Administração, Bruno Magalhães D´Abadia enviou à Alego relatório de contrato da Segplan e a OVG, referente ao primeiro semestre de 2015. Justifica que a Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Contrato de Gestão responsável à época, não o fez de forma tempestiva.

Menor preço

Aprovado na Comissão de Minas e Energia da Câmara Federal, o plenário da Casa deverá aprova projeto relatado pelo deputado goiano Elias Vaz, que permite ao produtor vender o etanol diretamente para os postos de combustíveis.

Nos trilhos

O secretário da Indústria e Comércio, Wilder Morais, e o vice-governador Lincoln Tejota, vão querer saber da Rumo S.A., que venceu a licitação da Norte-Sul, quando a empresa pretende liberar a ferrovia, emperrada desde o governo Sarney. Tem reunião hoje.

Não prospera

A Câmara de Goiânia aprovou, mas o prefeito Iris Rezende vetou projeto do presidente da Casa, Romário Policarpo, que destinava 5% de vagas em obras públicas do município a pessoas em situação de rua. Alegou vício de inconstitucionalidade.

Anfitrião

O prefeito Iris Rezende vai recepcionar, hoje, o ministro da Cidadania em exercício, Lelo Coimbra. Goiânia será contemplada com um micro-ônibus dentro do projeto Em frente Brasil. Outros 14 municípios também vão receber o mesmo tipo de veículo.

CURTAS

 – Por problemas de saúde, o deputado petista Antônio Gomide vai ficar afastado do plenário da Alego por 30 dias.

– Lei de Abuso de Autoridade será discutida hoje na Assembleia Legislativa. Debate começa às 19 horas, no auditório Costa Lima.

– A Câmara de Goiânia vai comprar 150 estabilizadores de energia, ao custo médio de R$ 46 mil.

  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também