Para atrair empresas de aviação, Caiado assina redução do ICMS do querosene
Decreto assinado pelo governador reduz de 15% para 7% o ICMS do querosene de aviação no estado| Foto: Divulgação
Eduardo Marques
O governador Ronaldo Caiado (DEM) anunciou no Twitter, na manhã desta sexta-feira (22), que assinou o decreto que reduz de 15% para 7% o ICMS do querosene em Goiás. A ação representa, na prática, uma tentativa de atrair para o estado empresas de aviação de baixo custo, uma vez que há previsão de início de operações de voos internacionais pelo Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia.
Caiado se mostrou animado com a assinatura do decreto, e a expectativa é que a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), com cobrança de competência estadual, sobre o combustível aqueça o turismo e a economia em Goiás.
Assinamos o decreto que reduz de 15% para 7% o ICMS do querosene da aviação. Vamos atrair empresas de aviação, principalmente as de baixo custo, para o Aeroporto Santa Genoveva, que vai operar voos internacionais! Turismo e negócios vão alavancar ainda mais a economia de Goiás.
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) November 22, 2019
O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, comemorou a assinatura do decreto. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Amaral diz que a medida levará o Estado a outro nível de competitividade.