Homem diz ter matado amante após sofrer ameaças, em Campos Verdes
O autor contou à polícia que conheceu a vítima, um homem de 38 anos, em Goiânia, e que ele ameaçou contar sobre o caso à esposa dele – Foto: Divulgação.
Nielton Soares
Autor de um assassinato confessou à Polícia Civil que matou o amante, um homem de 38 anos, porque recebeu ameaças de que a vítima contaria para a esposa dele acerca do caso extraconjugal. O crime aconteceu em Campos Verdes, região Norte de Goiás, a 310 quilômetros de Goiânia.
Nariston da Silva Oliveira, como foi identificado, foi morto a tiros. O autor ainda tentou queimar o corpo da vítima, que foi encontrado em uma chácara, no último dia 22 e já estava em estado de decomposição. O autor se apresentou logo depois à delegacia de Itapaci, a 88 km de onde aconteceu o crime.
O suspeito não está preso, devido à apresentação voluntária a polícia e o nome dele não foi divulgado. O autor relatou que marcou um encontro com a vítima no local, mas que Nariston foi com uma arma e sacou contra ele, que conseguiu tomar e atirar contra o amante.
As investigações apontam que após o assassinato, o autor deixou o corpo da vítima nas proximidades de uma residência abandonada e retornou no outro dia para atear fogo no corpo e na moto do amante.
O caso está registrado como latrocínio, sendo entendido como roubo seguido de morte, pois a arma e o veículo não foram localizados.
Encontro
Segundo o autor, ele e a vítima deram início ao caso extraconjugal, em Goiânia, no início deste mês, quando conheceu o amante durante uma saída noturna pela Capital e chegaram a dormir juntos. Após retornar para Campos Verdes, foi procurado pelo homem na cidade, que o ameaçou de revelar para a esposa sobre a traição.