Mais de 100 mil peças automotivas falsificadas são apreendidas, em Itapuranga
PC-GO encontrou mais de 100 mil produtos com nomes e embalagens de marcas famosas, que eram distribuídas para todo o Brasil – Foto: Divulgação/PC-GO.
Nielton Soares
Mais de 100 mil peças de veículos falsificadas, avaliadas em R$ 5 milhões, foram apreendidas em uma indústria pela Polícia Civil de Goiás (PC-GO), nessa quarta-feira (27), em Itapuranga, a 163 quilômetros de Goiânia. As mercadorias eram revendidas em diversos estados brasileiros.
O diretor da Associação Brasileira de Combate à Falsificação, Rodolpho Ramazzini, contou que essa já é considerada a maior apreensão desse tipo de mercadoria em todo o Brasil, neste ano. Foi a própria entidade que acionou a PC-GO sobre o esquema após receber denúncia.
As investigações duraram dois meses e a suspeita da polícia é que os criminosos agiam há quase um ano. Conforme foi apurado, muitas peças têm origem na China, mas recebiam nomes e embalagens de marcas famosas.
A polícia revelou que as mercadores foram encontradas em um galpão que funcionava uma empresa de fachada, fabricante de câmaras de ar. No local, foram encontrados mais de 20 funcionários, que serão investigados, porém, até o momento ninguém foi detido.