Rapaz pega arma de agente e atira dentro de clínica psiquiátrica, em Goiânia
O adolescente é dependente químico e disparou contra funcionária, antes de tentar fuga; SES considerou descuido do agente penitenciário – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Um adolescente, dependente químico e paciente do Pronto-Socorro Psiquiátrico Wassily Chuc, conseguiu pegar a arma de um agente prisional, que fazia escolta na unidade. Ele chegou a efetuar alguns disparos e tentou fugir do local, nessa quinta-feira (28). Felizmente, ninguém se feriu. O jovem foi apreendido logo depois.
Segundo relatos do médico, que estava de plantão na unidade, ao Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego), o adolescente fez disparos contra uma funcionária. Por nota, o conselho comprometeu em acompanhar o caso e garantir condições de trabalho à equipe do local.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), também por nota, comentou que foi um ‘descuido’ do agente penitenciário, que estava escoltando outro paciente da unidade. Além disso, segundo o informe, a Guarda Civil Metropolitana faz a segurança da clínica 24 horas.
A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) comunicou que o episódio esta sendo apurado e informações sobre o caso já foram repassadas para a Polícia Civil de Goiás (PC-GO).