Três mulheres são detidas ao tentarem entrar com celulares nos genitais em Unidade Prisional
Além dos sete aparelhos, também foram encontrados um fone de ouvido e um cabo USB escondidos nos órgãos genitais. Foto: DGAP
Jorge Borges*
Três mulheres foram detidas nesta sexta-feira (29) após tentarem entrar na Unidade Prisional (UP) de Senador Canedo com sete celulares. Era dia de visita de familiares aos detentos e elas tentavam entrar com os equipamentos escondidos nas partes íntimas.
A mais jovem tem 21 e as outras duas, ambas de 27 anos. A mais nova iria visitar o irmão e as demais os companheiros. Os internos cumprem pena por roubo, homicídio e receptação.
A diretora da UP, Alline Scaglia, informou que as mulheres entregaram os aparelhos depois que os detectores de metais apitaram e elas foram questionadas pelos agentes. Também foram encontrados um fone de ouvido e um cabo USB escondidos nos órgãos genitais. Todo o equipamento foi apreendido pela equipe.
As jovens foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia da cidade. Também foram abertos procedimentos administrativos internos para averiguação. Os possíveis receptores dos produtos ilegais podem receber punições disciplinares, de acordo com a Lei de Execução Penal (LEP).
(*Com informações da DGAP)