Nova ‘OS’ assume gestão do Hugo em transição tranquila, em Goiânia
INTS substituiu o Instituto Haver, neste sábado (30), após muita polêmica de transferência de servidores e de demissões; além do vai e vem no processo seletivo e paralisações – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), maior hospital da rede pública de Goiás, será gerido, a partir desse fim de semana, pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), Organização Social (OS) que venceu o processo seletivo da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás (SES-GO).
Antes desse momento de transição, houve muita polêmica para qual instituição iria assumir o Hugo, como suspensão do chamamento na justiça, prorrogações no contrato com a antiga OS, promessas de demissões de funcionários e de transferências de servidores, que geraram protestos e paralisação, a última aconteceu na quinta-feira (30).
O INTS já começou implantando nova metodologia de trabalho, no site da OS já consta a escala deste mês das equipes médicas. e quem assume a diretoria-geral é Dulce Xavier, mineira de Belo Horizonte, MBA na Fundação Getúlio Vargas e ex-vice-diretora do Hospital de Base de Brasília, com experiência em gestão.
Na cerimônia, Dulce e a equipe de gestores do INTS receberam os servidores e os terceirizados com rosas brancas, em sinal de paz e harmonia no trabalho. Eles assumiram o compromisso de estreitar as relações e garantir dignidade e respeito para com todos.
O novo diretor-técnico do HUGO é Eros Sousa. Ele prometeu padrão de qualidade e de humanização da saúde à unidade hospitalar, como também aumento de cirurgias eletivas e melhorias no atendimento, segundo o gestor, essa é a marca da gestão do INTS.