Mulher é presa suspeita de tentar entrar com porções de droga dentro de presídio
Porções de substância análoga à maconha estavam escondidas na bolsa da jovem de 19 anos que chegou ao local para visitar seu companheiro que cumpre pena por homicídio| Foto:Reprodução/DGAP
Eduardo Marques
Uma mulher foi presa suspeita de tentar entrar com porções de substância análoga à maconha dentro do presídio de Rio Verde na noite desta sexta-feira (29). Os entorpecentes estavam escondidos na bolsa pessoal que a jovem de 19 anos carregava consigo.
Segundo o coordenador regional, Adriano Pereira, a visitante chegou ao local para visitar seu esposo que cumpre pena na unidade por homicídio, quando os agentes plantonistas suspeitaram de um forte odor, característico da droga apreendida, que saia do pertence pessoal dela.
Ao realizarem o procedimento de revista minuciosa foram identificadas diversas porções do entorpecente. Diante da situação, a direção da Casa de Prisão Provisória (CPP) conduziu a jovem à Delegacia de Polícia do município para as providências cabíveis. Os entorpecentes estão à disposição das autoridades competentes para os devidos fins.
Procedimento administrativos internos foram abertos para apuração do fato e, após averiguações, serão aplicadas ao destinatário do ilícito as devidas sanções disciplinares em conformidade com a Lei de Execução Penal (LEP).