Junior Friboi, irmão de Joesley e Wesley, é alvo da PF, em Goiás
Policias fizeram busca e apreensão na empresa e na casa do empresário. Dois suspeitos foram presos durante a operação, um servidor Ministério da Agricultura e um diretor do grupo J&F – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
A Polícia Federal cumpriu mandato de busca e apreensão, nessa terça-feira (3), na empresa JBL e na residência do empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, irmão de Joesley e Wesley Batista.
A Operação policial apura pagamento de propina de frigoríficos aos fiscais que trabalhavam no órgão de Serviços de Inspeção Federais (SIPs), do Ministério da Agricultura. Um servidor e um diretor de um frigorífico foram presos.
As investigações estão mantidas em sigilo e os nomes dos suspeitos e das empresas não foram revelados.
Júnior Friboi presidiu a JBS, pertencente ao grupo J&F, se desvinculando em 2013, quando tentou entrar para a política, chegando a ensaiar concorrer ao Governo de Goiás, em 2014. Após a desistência, o empresário retornou aos negócios, assumindo a JBJ.
A reportagem do jornal O Hoje entrou em contato com a assessoria de imprensa da JBS, que informou que a empresa não tem relação com o caso, pois como José Batista Júnior não faz mais parte do Grupo desde 2013, possuindo uma empresa independente, no caso, a JBJ. A redação continua tentando contato com a empresa, e logo haja resposta, a matéria será atualizada.