Operação apreende cerca de R$ 1 milhão em produtos falsificados na região da 44
Além dos crimes de receptação qualificada, os investigados também responderão por sonegação fiscal e crime de falsificação de marcas. Foto: Divulgação / Polícia Civil
Jorge Borges
Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar), em conjunto com a PMGO, PRF e Secretaria de Economia do Estado de Goiás, apreenderam na tarde desta quinta-feira (05) durante a Operação “Questão de Honra”, uma grande quantidade de roupas, calçados e outras mercadorias estocadas em um galpão situado na Vila Jaraguá, na região central de Goiânia.
Além das mercadorias (roupas, bonés, tênis) apreendidas, um caminhão frigorífico utilizado pela quadrilha em vários roubos noutros estados também foi apreendido pela DECAR. Somados, os produtos apreendidos ultrapassam R$ 1milhão.
Mais de quinze pessoas são investigadas suspeitas de participarem do esquema delitivo. Adianta-se que todos os produtos seriam comercializados na Rua 44, no centro de Goiânia neste Natal. Além dos crimes de receptação qualificada, os investigados também responderão por sonegação fiscal e crime conta a propriedade imaterial (falsificação de marcas).
O galpão em questão já foi alvo de operações da DECAR em duas outras situações, tendo sido presas mais de dez pessoas e recuperadas cargas de defensivos agrícolas e fraldas descartáveis.