Adson confirma permanência Gilvan para 2020; seis se despedem
Gilvan encerrou a temporada como capitão e tem “moral” com o presidente, que o trouxe de volta da Romênia em 2018 – Foto: Victor Garcia/ACG
Felipe André
Após conseguir o acesso na última rodada da Série B, o Atlético Goianiense segue pensando no elenco para a próxima temporada. Além da Série A, o rubro-negro goiano vai disputar o Campeonato Goiano e a Copa do Brasil. Adson Batista, presidente do Dragão, confirmou em suas redes sociais a renovação do zagueiro Gilvan para 2020. Em contrapartida, Mike, André Luís, André Castro, Lucas Rocha, Gilsinho e Pedro Bambu não terão seus respectivos contratos renovados.
Gilvan encerrou a temporada como capitão e tem “moral” com o presidente, que o trouxe de volta da Romênia em 2018, após ter disputado a primeira divisão em 2017 com a camisa rubro-negra. Por outro lado, entre as saídas, o atacante Mike encerrou 2019 como o artilheiro do time e sua permanência era incerta, já que de acordo com Adson Batista, o jogador tem proposta de fora do país.
Outros nomes como Pedro Raul, Nicolas e Reginaldo dificilmente permanecem para 2020. O atacante pertence ao Vitória Guimarães e recebeu sondagem do Fluminense. Os laterais pertencem ao Athletico, que não tem o costume de emprestar atletas para a mesma equipe por dois anos consecutivos.