Cratera engole carros após forte chuva, em Brasília
As primeiras informações indicam que ocorreu o rompimento de uma tubulação de água pluvial, de chuva, o que levou ao desabamento – Foto: Divulgação
Leandro de Castro
Uma cratera de 10 metros de profundidade se expandiu e engoliu quatro carros na tarde desta terça-feira (10), na quadra 709 Sul, em Brasília. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil foram acionados e a região interditada. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido, segundo os bombeiros.
Após o deslizamento, os funcionários da obra passaram por uma chamada que, segundo o Corpo de Bombeiros do DF, confirmou a presença de todos. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) fez uma vistoria e disse que a construtora responsável pela obra está em situação regular.
O prédio ao lado da cratera precisou ser esvaziado para evitar riscos de desmoronamento devido à movimentação do solo. Pessoas que trabalham próximo disseram ter sentido a terra tremer e ouvido um estrondo.
Os carros estacionados nas proximidades do acidente foram deslocados pelos próprios bombeiros. Ainda não há informações sobre quando a via será liberada.