Iporá anuncia pacotão com dez reforços
Zagueiro Rodrigo Milanez (esq.), retorna a Raposa para o Campeonato Goiano – Foto: Divulgação / Juazeirense
Victor Pimenta
O Iporá apresentou seus dez primeiros reforços para a temporada 2020. Sete dos contratados são remanescentes da última campanha do clube no Campeonato Goiano. São eles: o goleiro Weverton, os laterais Danillo Ribeiro, Everton e Wallace, o zagueiro Rodrigo Milanez, o meia Sávio e o atacante Bruno Bahia. Ainda três novidades para o próximo ano.
O goleiro Wéverton foi titular na campanha do clube na Série D. O jogador de 32 anos tem passagens por Atlético, Vila Nova, Aparecidense, Itumbiara e Novo Horizonte. Mais recentemente foi campeão invicto da Terceira Divisão com o Goiatuba. O lateral-direito Éverton chegou para o nacional e ainda disputou a Copa Verde com o IPEC. A revelação do Goiás ainda tem passagens por URT e Aparecidense. Rodrigo Milanez também retorna a Raposa. O zagueirão de 29 anos, revelado no Criciúma já havia atuado no clube em 2016 e 2017. Em 2019, fez 21 jogos com a camisa do Iporá e estava por último no Rio Verde, na Divisão de Acesso.
Se o Éverton chega na direita, na esquerda quem domina é o lateral Danillo Ribeiro. Sua quarta passagem pelo Iporá, jogando em 2012, 2018 e mais recentemente em 2019. São 42 jogos e cinco gols. Nessa temporada ele ainda atuou por Rio Verde e Umuarama. Wallace também retorna ao clube onde disputou o Goiano. No segundo semestre o jogador de 30 anos atuou pelo 7 de abril.
Para o meio campo e o ataque, o Iporá retorna com Sávio, natural da própria cidade o jogador de 20 anos retorna após jogar o Goianão pelo clube. O meia ainda atuou em 2019 pelo Trindade e Umuarama. O atacante Bruno Bahia também está de volta. O jogador atuou na Copa Verde e Série D e estava recentemente no Umuarama.
Três novidades no Iporá para 2020. Rodrigo Milanez terá uma dupla de zaga diferente. O contratado é Cleiton Silva de 30 anos, que tem passagens pelo futebol potiguar e nesse ano atuou por Pelotas e Alecrim. O volante Adãozinho é mais um reforço. Com 27 anos, passou por Figueirense, São Luiz, Ypiranga e mais recentemente o Brusque, onde foi campeão da Copa Santa Catarina. No ataque, Marcelinho de 21 anos. Jogou nas categorias de base do Flamengo , passou ainda por América de Natal, Campinense, Fortaleza, Jequié e Vitória da Conquista. Recentemente estava na Divisão de Acesso atuando pelo Rio Verde.