Santos anuncia saída de Jorge Sampaoli
O treinador argentino pediu demissão durante a reunião com o presidente José Carlos Peres – Foto: Ivan Storti/Santos
Felipe André
O Santos anunciou no início da madrugada de quarta-feira (11) a saída do treinador argentino, Jorge Sampaoli. O comandante que tinha contrato até o fim de 2020 pediu demissão na reunião com o presidente José Carlos Peres na última segunda-feira (9) que entregou o caso aos departamentos jurídico e de recursos humanos.
Sampaoli foi contratado pelo Santos no fim de dezembro de 2018, após a saída de Cuca, e assumiu o comando do clube em janeiro. No total foram 65 jogos e um retrospecto positivo: 35 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, um aproveitamento de 61,5%. A última partida do treinador foi a goleada por 4 a 0 sobre o Flamengo, na Vila Belmiro.
O treinador argentino conseguiu a melhor campanha da história do clube nos pontos corridos, com 20 equipes, ao chegar aos 74 pontos neste ano, e ficou em segundo lugar no Brasileirão. Apesar do apoio da diretoria, Sampaoli acumulou três eliminações: para o River Plate, do Uruguai, na primeira fase da Copa Sul-Americana; para o Atlético-MG nas oitavas de final da Copa do Brasil; e para o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista.
O Santos agora busca um novo treinador. As principais opções são novamente estrangeiras: Ariel Holan, Sebástian Beccacece e Miguel Angel Ramirez.
Confira a nota divulgada pelo Santos:
“O Santos FC comunica que, na data de 09/12/2019, em reunião realizada pela manhã no CT Rei Pelé, o treinador Jorge Sampaoli pediu demissão do cargo.
Uma vez comunicada a demissão pelo treinador, o caso foi entregue aos departamentos jurídico e de recursos humanos do Clube.
O Santos FC agradece ao treinador Jorge Sampaoli pelo trabalho realizado na temporada de 2019″.