Sorteio define os grupos da Libertadores 2020 e pode ter dois clássicos brasileiros; confira
A final única da 61ª edição da Libertadores será em solo brasileiro, no Rio de Janeiro, no Maracanã, no dia 21 de dezembro
Felipe André
A Conmebol realizou o sorteio da Libertadores de 2020 na noite desta terça-feira (17), em Luque, no Paraguai, e decretou aos clubes brasileiros o seu caminho na maior competição da América do Sul. Corinthians e Internacional que vão entrar na “pré-Libertadores” em caso de avançarem para a fase de grupos podem ter um grande clássico logo de cara, já que os paulistas se avançarem entra no grupo B, ao lado de Palmeiras, Bolívar e Tigre. Os gaúchos se avançarem entram no grupo E, com Grêmio, Universidad Católica e América de Cali.
O Internacional só vai conhecer o seu adversário da pré-Libertadores em 2020, já que vai enfrentar o quarto colocado do Chile, a decisão acontece somente em janeiro. O Corinthians terá pela frente o quarto colocado do Campeonato Bolivia ou o Guarani-PAR. O atual campeão Flamengo terá o campeão da Sul-Americana, o Independiente del Valle em seu grupo, eles também vão se enfrentar na Recopa Sul-Americana.
A final única da 61ª edição da Libertadores será em solo brasileiro, no Rio de Janeiro, no Maracanã, no dia 21 de dezembro.
Fase 1
- 4º do Campeonato Boliviano x Guaraní (PAR)
- Carabobo (VEN) x Universitario (PER)
- Progreso (URU) x Barcelona (EQU)
Fase 2
- (Carabobo ou Universitario) x Cerro Porteño (PAR)
- Cerro Largo (URU) x Palestino (CHI)
- Independiente de Medellín (COL) x Deportivo Táchira (VEN)
- Macará (EQU) x Deportes Tolima (COL)
- 4º do Campeonato Chileno x Internacional
- 3º do Campeonato Boliviano x Atlético Tucumán (ARG)
- (4º do Campeonato Boliviano ou Guaraní) x Corinthians
- (Progreso ou Barcelona) x Sporting Cristal (PER)
Fase de grupos