Justiça goiana condena João de Deus a 19 anos de prisão
O médium foi condenado por crimes sexuais cometidos contra quatro mulheres, em Abadiânia, onde ele fazia atendimento espiritual – Foto: Reprodução/Metrópole.
Nielton Soares
O médium João Teixeira de Faria, de 78 anos, o João de Deus foi condenado pela Justiça, nesta quinta-feira (19), a 19 anos e quatro meses de prisão. Ele foi julgado por crimes sexuais contra quatro mulheres, em Abadiânia, a 90 km de Goiânia, no Entorno do Distrito Federal.
Os abusos teriam acontecidos durante os atendimentos espirituais na Casa Dom Inácio de Loyola, na cidade. João de Deus responde ainda por outras 12 acusações, os quais ele nega. Neste mês, completou um ano que ele está preso no complexo prisional de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital.
Essa é a primeira sentença relacionada às acusações de estupros contra o ex-líder espiritual. Recentemente, ele foi condenado também por posso ilegal de arma de fogo e munição.
A defesa dele, advogado Anderson Van Gualberto de Mendonça, disse ao portal G1, que ainda não teve acesso à decisão, porém já garantiu que irá recorrer da sentença, que foi assinada pela juíza Rosângela Rodrigues.