Filha do dono da Borges Landeiro tem pedido de prisão revogada
O TJ-GO acatou um pedido da defesa para que Camila responda em liberdade; a empresária é investigada em esquema de fraudes de falência – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
A filha do empresário Dejair Borges Landeiro, Camila Landeiro Borges, teve o pedido de prisão revogado pela Justiça goiana, nessa quinta-feira (19), em caráter definitivo. Ela não foi presa na época que foi expedida a prisão, porque se encontrava nos Estados Unidos.
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) acatou o pedido, por unanimidade, para que Camila responda em liberdade às acusações por supostas participações em esquema de fraudes, envolvendo a declaração de falência da Construtura Borges Landeiro.
Ela é apontada no envolvimento de ocultação de patrimônio durante o pedido de recuperação judicial da empresa do pai, o processo foi iniciado em 2017. O caso foi deflagrado pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO), em novembro desde ano. Ao todo, já foram cumpridos seis mandados de prisão temporária – um deles era o da empresária.
A polícia cumpriu sete mandados de prisão preventiva e os supostos envolvidos foram apontados como integrantes de uma associação criminosa, que funcionava em Goiás e em outros estados brasileiros, utilizando empresas ‘laranjas’ de fachada, para adquirir empresas que se declaravam em falência, mas que retornavam aos antigos proprietários.
O pedido de prisão de Camila foi assinado pela juíza Placidina Pires, da Vara dos Feitos Relativos à Organização Criminosa e Lavagem de Capitais. A defesa da empresária, Rodrigo Lustosa, alegou não haver motivos para que fosse decretada a prisão. Uma vez que Camila tinha se comprometido a retornar ao País para prestar esclarecimentos.