Jovem é preso suspeito de atirar contra policial militar de folga
Grupo estava em posto de combustíveis quando o homem chegou arrumando briga. Após a confusão, ele foi embora e voltou com uma arma| Foto: Divulgação
Eduardo Marques
Um jovem foi preso neste domingo (22) suspeito de balear um policial militar de folga e mais duas pessoas, em Catalão, a cerca de 260 km de Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM), o fato ocorreu durante uma festa de confraternização.
De acordo com a corporação, os funcionários de uma empresa faziam uma confraternização em um posto de combustível quando o homem, visivelmente embriagado, chegou arrumando confusão com as pessoas no local.
Após armar a briga, ele foi embora e, em seguida, voltou armado e efetuou disparos contra o grupo. Os tiros atingiram três pessoas, onde duas foram atingidas de raspão e não foram encaminhadas para unidade de saúde.
Já um Policial Militar de folga que estava no local foi atingido por um disparo no pé. Ele foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Catalão onde passou por procedimento cirúrgico para a retirada da bala. A previsão é que ele receba alta ainda nesta segunda-feira (23).
O suspeito, que foi encaminhado para a delegacia local, deve responder por tentativa de homicídio. Além disso, a arma utilizada no crime é de calibre 32 e foi apreendida. Ela não possui registro e o jovem não tem licença para porte de arma.