PM é preso por embriaguez, causar acidente e agredir vítima, em Itumbiara
Sargento pagou fiança de R$ 1 mil e foi solto; corporação informou que abriu um inquérito para apurar o caso – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Sargento da Polícia Militar de Goiás (PM-GO) foi preso, na noite de quinta-feira (26), acusado de embriaguez ao volante, que resultou em acidente de trânsito, e ainda bater no rosto da vítima que estava no carro que foi atingido por ele. O caso aconteceu em Itumbiara, na região Sul, município a 207 quilômetros de Goiânia.
O PM pagou fiança de R$ 1 mil e já está solto. Um vídeo divulgado por testemunhas mostra o momento da discussão e a agressão do policial.
A vítima, que não teve o nome divulgado, informou, em entrevista à TV Anhanguera, que estava indo em direção a uma farmácia quando a caminhonete do sargento bateu no carro dele, que estava com a esposa e duas filhas, que também não se feriram.
Nas imagens do vídeo, é possível ver o momento que o policial chegou próximo à vítima, iniciou a discussão e lhe bateu no rosto. No momento, a vítima foi afastada de perto do sargento por outros policiais militares. O homem registrou Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia da cidade.
A PM, por comunicado, informou que já há um inquérito administrativo em aberto e assegurou que a corporação tem “compromisso com os princípios da legalidade, ética, moral e dos bons costumes, sempre buscando a paz social”.