O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 26 de dezembro de 2024
Violência

Homem morre após ser esfaqueado por vizinho, em Valparaíso de Goiás

A vítima chegou a ser levada para a UPA mais próxima do local, mas não resistiu – Foto: Divulgação

Postado em 30 de dezembro de 2019 por Redação
Homem morre após ser esfaqueado por vizinho
A vítima chegou a ser levada para a UPA mais próxima do local

Igor Afonso

Helenildo Alves dos Santos, de 37 anos, morreu após ser esfaqueado em uma briga com um vizinho, na madrugada de ontem, 29, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal.

De acordo com a família da vítima, ela foi reclamar do barulho no apartamento de João Roberto Penna Pereira, de 35 anos. E sua versão à Polícia Civil, João disse que não havia som ligado no momento da discussão.

Um primo de Helenildo contou que ele foi até a casa do vizinho para reclamar de um som alto e que o vizinho teria pego uma faca e começado a golpear a vítima várias vezes. Câmeras de segurança flagram o momento das agressões.

Outros moradores do condomínio chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A vítima chegou a ser encaminha para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) mais próxima, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na versão do vizinho à Polícia, Helenildo bateu na porta por volta das 2h30, tocou a campainha várias vezes e chegou a esmurrá-la, até quebrá-la. O homem conta que Helenildo dizia estar ali para “resolver um problema” e se dizia incomodado pela “bagunça” do vizinho.

Após entrar, Helenildo teria dado dois socos no vizinho e ameaçado quebrar a casa. João pediu para a esposa chamar a Polícia Militar e pegou uma faca, com a qual deu um golpe no braço e outro nas costas de Helenildo. Depois chamou o SAMU, que atendeu a vítima no local. Alegou à polícia que acreditava que Helenildo estivesse bêbado.

O corpo de Helenildo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Formosa. O velório aconteceu na manhã de hoje, 30, em Valparaíso, e o enterro está previsto para acontecer no final da tarde. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também