Motorista e passageiros ficam feridos após ônibus sair de pista
Segundo a PRF, o condutor do veículo não observou a sinalização e atravessou a BR-153, passando por três faixas de rolamento e pelo canteiro central até sair da pista e parar em um barranco| Foto: Reprodução/PRF
Eduardo Marques
Três pessoas ficaram feridas após um ônibus interestadual sair da pista e parar em um barranco na BR-153, em Uruaçu, na região Norte de Goiás. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (30).
Segundo a corporação, o coletivo, que transportava 40 passageiros, saiu de Brasília e tinha como destino a cidade de Palmas, no Tocantins. O motorista do veículo seguia pela BR-080 e, ao se aproximar do trevo para adentrar a BR-153, não observou a sinalização e atravessou a rodovia. Ele chegou a passar por três faixas de rolamento e pelo canteiro central até sair da pista e parar em um barranco do lado oposto da via.
O ônibus não tombou e nem colidiu com árvores ou outros objetos fixos, mas com os impactos no solo e na vegetação até a parada total, o motorista sofreu fratura em uma das pernas e dois passageiros bateram com a cabeça. As vítimas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros e levadas para uma unidade médica de Uruaçu.
A PRF realizou o teste do bafômetro no condutor e o resultado foi negativo para alcoolemia. Os demais passageiros que não tiveram ferimentos receberam suporte de outros coletivos da empresa e foram encaminhados até o ponto de apoio para ônibus existente em Uruaçu, de onde seguiram para o Tocantins.