Polícia ouve ex-prefeito de Campinorte de postagem com onça morta
Segundo o político, o animal foi morto por cachorros da fazenda dele e que foi um erro ter feito a foto e mandado para amigos, que postaram nas redes sociais – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
A Polícia Civil de Goás (PC-GO) autuou o ex-prefeito de Campinorte, município no Norte de Goiás e a 303 quilômetros de Goiânia, por crime ambiental. Francisco Corrêa Sobrinho apareceu em postagem de rede social com uma onça morta. Em depoimentos, ele contou que o animal foi morto por cães da fazenda dele.
O ex-prefeito confessou ter errado em tirar fotos com o animal silvestre. “O meu erro maior foi de pegar essa onça, levar para minha casa, dependurar e tirar uma foto. Mandei a alguns amigos meus e vazou”, contou. Ele foi liberado pela polícia, porém continuará respondendo por crime ambiental.
A imagem foi compartilhada nas redes sociais no domingo (29), até chegar ao conhecimento da PC-GO, que iniciou investigações e autuou o ex-prefeito. Na delegacia, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), como crime de menor potencial ofensivo, que será enviado para analise da Justiça.