O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Atlético Goianiense

Após Copinha, Riquelme espera ser aproveitado no profissional

Na primeira coletiva na carreira, atacante se mostrou tímido e comentou sobre seu nome ser igual ao ídolo argentino – Foto: Paulo Marcos / ACG

Postado em 16 de janeiro de 2020 por Daniell Alves
Após Copinha
Na primeira coletiva na carreira

Victor Pimenta

O Atlético Goianiense conseguiu um feito histórico na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O clube que só chegava no máximo na segunda fase da competição, em 2020 alcançou a terceira fase, sendo eliminado somente nos pênaltis.

Um dos responsáveis por levar o Atlético longe na Copinha, foi o atacante Riquelme, que dos cinco jogos disputados na competição, foram seis gols, tendo passado em branco apenas em uma partida, mas retribuindo em outra com um hat-trick.

– Foi muito importante. Não só para mim, mas para toda minha equipe. Foi importante também para o clube, já que o Atlético nunca tinha passado da segunda fase e é bastante importante para nosso treinador, para o Mauro da base, para todo mundo”, disse o atacante do Dragão.

Com a volta à Goiânia, o jogador e mais alguns atletas que se destacaram já retornaram e treinam com o time principal visando o início do Goianão na próxima semana. O campeonato não será novidade para Riquelme, que jogou em 2019, mas ele tem mostrado querer uma oportunidade a cada dia.

– É muito importante. Venho trabalhando forte para ter essa oportunidade. Eu já estava aqui antes e desci para jogar a Copa São Paulo. Espero ser aproveitado de novo no Goiano e vou sempre dar meu melhor nos treinamentos para ser aproveitado no estadual”, ressaltou o atacante.

O atacante tem nome de craque e vem mostrando que o nome ajuda a desempenhar o bom futebol. O Riquelme conhecido é ídolo argentino e ainda sim é motivo de inspiração pro jogador rubro-negro que possa no futuro virar um ídolo do Dragão.

– Pelo nome Riquelme, tem que jogar pelo menos a perna direita dele. A gente tenta se inspirar, porque foi um cara que jogou muita bola e eu tento me inspirar nesse tipo de jogador”, concluiu o jovem. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também