O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

segunda-feira, 25 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Infraestrutura

Prefeitura de Goiânia inicia construção de rede de drenagem na Avenida Araguaia

Previsão é concluir os serviços em 45 dias e neste primeiro momento não haverá impacto no trânsito| Foto: Divulgação

Postado em 21 de janeiro de 2020 por Redação
Prefeitura de Goiânia inicia construção de rede de drenagem na Avenida Araguaia
Previsão é concluir os serviços em 45 dias e neste primeiro momento não haverá impacto no trânsito| Foto: Divulgação

Da Redação

A Prefeitura de Goiânia inicia nesta terça-feira (21) a construção de uma rede de águas pluviais na região da Avenida Araguaia, no Setor Central. A rede tem um quilômetro de extensão e será construída em tubo de concreto armado, variando entre 400 mm e 1000 mm de diâmetro, em três pontos da região: na Avenida Contorno, na Rua 24 e entre a Avenida Paranaíba e a Rua 27. 

Para não impactar o trânsito na região, os serviços serão executados em sete etapas, sendo: 1ª – Avenida Contorno entre Av. Araguaia e Av. Paranaíba; 2ª – Av. Contorno com a Av. Paranaíba; 3ª – Av. Paranaíba até a Rua 4; 4ª – Av. Araguaia atravessando a Av. Paranaíba; 5ª – Av. Araguaia entre a Av. Paranaíba e a Rua 27; 6ª Rua 27, Qd. 64; 7ª – Rua 27, Qd. 56. O prazo para conclusão é de 45 dias.

Orçada em R$ 200 mil, a obra será executada pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), com recursos do tesouro municipal e, segundo o secretário Dolzonan da Cunha Mattos, o investimento visa modernizar a rede de drenagem urbana, solucionando os problemas com enchentes e alagamentos na região contemplada pela rede, inclusive, nas imediações do túnel da Avenida Araguaia.

“A rede de águas pluviais de Goiânia foi concebida para uma população de 50 mil pessoas. Hoje só o Centro abriga uma população muito maior e, essa rede que vamos construir vai, junto com a que está sendo executada na Avenida Goiás, acabar com o pesadelo das enchentes na Região Central da nossa cidade”, afirma Dolzonan.  

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também