MP-GO quer antecipar as discussões de reajuste do transporte de Goiânia e região
Órgão solicitará à CMTC e à CDTC informações que justifique aumento da tarifa – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O Ministério Público de Goiás (MP-GO) tem antecipado as discussões acerca de reajustes da tarifa de ônibus do transporte coletivo da Região Metropolitana de Goiânia. O órgão já requisitou à Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) e à Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) informações que apresentem o cumprimento contratual das empresas concessionárias para a melhoria dos serviços e justifique o possível aumento.
A promotora Leila Maria de Oliveira solicitou à CMTC dados dos últimos 12 meses para saber se houve fiscalização para aferir o atual estado de conservação dos veículos, além de cumprimento de horários de viagens e se os serviços estão atendendo às necessidades da população.
Outra solicitação, essa a CDTC, é para saber se foram tomadas medidas e quais foram para melhoria do transporte coletivo, sendo necessária a comprovação por meio de documentos.
Reclamações
O órgão se baseia ainda nas reclamações de usuários como falta de abrigos dos pontos de ônibus, da falta de informações de horários de viagens e da falta de plataformas para idosos nos terminais, além de extinção de linhas.
A redação do Hoje entrou em contato com a CMTC, que informou ainda não ter sido notificado pelo MP-GO.