Morcego é hospedeiro do coronavírus e internautas associam transmissão ao consumo do animal
O animal é utilizado na culinária e medicina chinesa; pesquisadores dizem que a transmissão necessita de um hospedeiro intermediário, como as cobras – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Vários estudos apontam que o morcego é o hospedeiro nativo do coronavírus. O animal é utilizado na culinária e medicina chinesa para o tratamento de diversas doenças, como malária e gonorreia.
O estudo da revista científica Science China Life Sciences apontou que o coronavírus está relacionado diretamente com os morcegos. O trabalho foi realizado a pedido da Academia Chinesa de Ciências de Pequim.
Mas, segundo os pesquisadores, transmissão do coronavírus aos humanos só é possível com um hospedeiro intermediário, como as cobras.
Já na medicina, os chineses também utilizam as fezes do animal para curar doenças nos olhos. O ensopado de morcego gerou uma revolta nos internautas.
Bombando na web
Nesta quinta-feira (23), vídeos de ensopado de morcego ganharam as redes sociais, com internautas associando a transmissão ao consumo do animal na China. Em uma das imagens gravadas em Wuhan, na China, mostram uma mulher tomando um caldo do morcego.