Enel Américas rebate venda de concessionária no Estado
Companhia alega ter melhorado resultados e distribuição de energia em Goiás – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
A companhia Enel Américas, detentora da prestação de serviços de distribuição em Goiás, afirmou que não tem interesse em vender a concessionária no Estado. A empresa assumiu a responsabilidade pelos serviços em fevereiro de 2017.
De acordo com o gerente-geral da Enel Américas, Maurizio Bezzeccheri, a empresa seguirá com esforços em melhorar a qualidade da distribuição de energia em Goiás. Ele acrescentou que apenas neste ano a Enel irá investir mais de R$ 1 bilhão no setor.
Para a empresa, desde que assumiu a concessão do serviço há investimentos que tem resultado em melhoria nos indicadores de qualidade medidos pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
A Enel informou que, em novembro de 2019, a média de interrupções foram reduzidos para 5 horas. Outro indicador, interrupções por cliente (FEC), houve uma redução de cerca de 40%.
A Enel Américas alegou ainda que no segundo semestre de 2019, em Goiás foram acrescentados 102 MVA de potência, concluiu 709 novos conexões rurais. A companhia projeta que até o fim desde ano deva instalar mais seis subestações e outras 120 passarão por ampliação e modernização.