Goiânia terá novo aplicativo para transporte de passageiros com motos
O novo app promete corridas 30% mais baratas que a concorrência
Diego Anatálio
Goiânia receberá, a partir de 13 de fevereiro, um aplicativo de motos voltado ao transporte de passageiros. O ‘Picap’ faz parte de uma startup colombiana e tem funcionamento parecido com as concorrentes Uber e a 99. O novo app promete corridas 30% mais baratas que a concorrência.
A empresa iniciará na próxima semana o cadastramento dos motociclistas interessados, que pode ser feito de maneira simplificada pelo app. Para estimular a adesão, a startup não está cobrando comissão de motoqueiros, ou seja, os condutores ficarão com 100% do valor da corrida.
A empresa nasceu em 2016, e testou seus serviços, no ano passado, em algumas capitais brasileiras. Hoje ela oferece suas atividades no Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Salvador, Fortaleza, Teresina e Manaus.
“Nosso objetivo é apresentar uma alternativa de modal para melhorar o fluxo de mobilidade, principalmente nas grandes cidades. O cidadão passa a contar com uma possibilidade a mais para escapar do trânsito caótico, reduzindo em 50% o tempo de deslocamento”, explica o CEO da Picap, Diogo Travassos.
O app já tem 200 mil usuários e uma base de 20 mil motociclistas, entre Brasil, Colômbia, México, Argentina, Peru, Chile e Guatemala. Mensalmente a empresa realiza um milhão de viagens e a expectativa para o próximo, na América Latina, é dobrar sua atuação.