Vereador de Goiânia é condenado na Justiça por corrupção no Mutirama
Zander Fábio e mais 8 pessoas são réus em esquema que desviava recursos de ingressos dos parques Mutirama e Zoológico – Foto: Reprodução.

Nielton Soares
O vereador de Goiânia Zander Fábio (Patriota) e mais oito pessoas foram condenadas, por participação em esquema de desvios de dinheiro dos ingressos dos parques Mutirama e Zoológico. A sentença foi assinada pela juíza Placidina Pires, da Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Capitais.
As investigações foram feitas pela Operação Multigrana. Pela decisão judicial, Zander, Dário Alves Paiva Neto, Larissa Carneiro de Oliveira, Clenilson Fraga da Silva e Leandro Rodrigues Domingos perdem e ficam proibidos de exercer cargos públicos por oito anos.
Já aqueles que não possuem cargos públicos ficam inabilitados de exercer cargos e funções públicos por oito anos, caso que se aplica a Geraldo Magela Nascimento, Davi Pereira da Costa, Deoclécio Pereira da Costa e Fabiana Narikawa Assunção.
Na condenação não foi definida as penas individuais. A juíza decretou indenização por danos no total de R$2.181.458,10.
A decisão ainda cabe recurso e apenas será cumprida depois do trânsito em julgado, conforme entendimento do Superior Tribunal Federal (STF) sobre prisão em segunda instância.