Cientistas chineses desenvolvem teste capaz de diagnosticar coronavírus em menos de 15 minutos
A companhia responsável tem capacidade para produzir quatro mil kits de diagnóstico por dia – Foto: Reprodução/ Alejandra De Lucca V./Minsal 2020
Diego Anatálio
Cientistas chineses anunciaram nesta sexta-feira (31), um teste capaz de diagnosticar o novo coronavírus em poucos minutos. De acordo com a agência chinesa de notícias Xinhua, o teste leva de 8 a 15 minutos para identificar o vírus.
A novidade foi desenvolvida pelo NIVDC (National Institute for Viral Disease Control and Prevention) em parceria com uma empresa de alta tecnologia de Wuxi, cidade ao leste da China. O governo da cidade está tentando aumentar à produção do teste, por enquanto, a companhia tem capacidade para produzir quatro mil kits por dia.
O kit de diagnóstico foi requisitado em 20 de janeiro e o primeiro lote já está em uso na linha de frente de Hubei, província cidade de Wuhan, onde se iniciou o surto. Os cientistas afirmam que o exame é altamente sensível e de fácil uso.
Os primeiros registros da doença foram em 31 de dezembro do ano passado. Pelo mundo, há mais de 8,2 mil infectados e 171 pessoas morreram até aqui.
*com informações Poder360