O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Regionalização

Governo anuncia intenção de empresas instalarem em Goiás

Ao todo, foram assinados 43 protocolos de intenção; 24 cidades localizadas no Norte e Entorno do Distrito Federal devem ser contempladas – Foto: Reprodução.

Postado em 4 de fevereiro de 2020 por Nielton Soares
Governo anuncia intenção de empresas instalarem em Goiás
Ao todo

Da Redação

O Governo Estadual celebrou, nesta terça-feira (4), a assinatura de protocolos de intenção com 43 empresas para se instalarem em Goiás. O objetivo é que elas se instalem em 24 cidades, sendo duas na região Norte (Porangatu e Rialma) e cinco no Entorno do Distrito Federal (Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso, Abadiânia, Alexânia e Cidade Ocidental). 

A previsão do governo é que as empresas invistam mais de R$ 1,3 bilhão com a implantação das indústrias no Estado. O governador Ronaldo Caiado (DEM) elogiou o empenho da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) para esse resultado. “Dentro daquela nossa política de cada vez mais levar o conhecimento, oportunidade de empregos para as regiões mais carentes. Esse tem sido nosso empenho”, disse.

Caiado também destacou o período de menos de 1 ano de trabalho da secretaria e já ter conduzido 112 empresas para se instalarem no Estado, sendo “algumas em processos avançados” de instalação. De acordo com o secretário Wilder Morais, no ano passado, foram assinados 93 protocolos com 69 novas empresas. “Com certeza, isso vai ter um incremento de R$ 1,8 bilhões de ICMS para o Estado”, estima, acrescentando que deve gerar mais de 12 mil empregos.   

Repatriados em Anápolis

Em relação ao destino dos brasileiros repatriados da China, provavelmente, um grupo deve se  manter na Base Aérea de Anápolis – Otávio Lage de Siqueira (BAAN), Caiado disse que conversou com o presidente Jair Bolsonaro, nesta terça, e deve reunir com ele e os ministros nesta quarta-feira (5). 

“Nós sabemos muito bem que essas pessoas irão chegar na Base Aérea. Então elas serão totalmente isoladas. Terá um trabalho feito pelo ministro da Saúde [Luiz Henrique Mandetta], que irá acompanhar de perto todas as medidas, para que cada um seja alojado em um quarto separado”, informou o governador. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também