O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Resistência

Encontro em Goiânia traz rodas de conversas, hip-hop e batalhas de MCs neste sábado (8)

Esta é uma iniciativa da Juventude APNs de Goiás com o objetivo de conscientizar o papel do jovem negro na sociedade – Foto: Divulgação

Postado em 6 de fevereiro de 2020 por Redação
Encontro em Goiânia traz rodas de conversas
Esta é uma iniciativa da Juventude APNs de Goiás com o objetivo de conscientizar o papel do jovem negro na sociedade - Foto: Divulgação

Diego Anatálio

Os Agentes de Pastoral Negros do Brasil (APNs) – instituição apartidária que promove atividades de empoderamento feminino e juvenil, e ações de combate do racismo e outras intolerâncias – com a realização da Juventude APNs de Goiás promoverão o 1° Encontro Goiano dos Jovens APNs. O evento será a partir das 14h, no próximo sábado (8), na Vila Cultural Cora Coralina – Rua 23, s/n – Centro. A entrada é gratuita e o tema é “Sem movimento, não há liberdade!”.

Na programação haverá rodas de conversa e atividades culturais que incluem o movimento hip-hop e batalhas de MCs, conduzidas pelo MC Devolt. O evento também contará com a presença de Luz Negra, cantora de rap e militante das causas feministas, da juventude e de promoção da igualdade racial.

Com apoio da Secretaria Munícipal de Cultura (Secult) de Goiás e da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), o encontro voltado à juventude negra busca debater o racismo no Brasil e formas de enfrentar a causa. 

Daniel Andalakituche, 21, se considera membro dos APNs “desde criança” quando acompanhava seu avô, para ele, a entidade oferece visibilidade para a cultura negra. “Temos que lutar pelos nossos direitos na sociedade. Pelas cotas, pelo passe livre e também conscientizar os jovens que todos nós temos sangue negro”, declarou Daniel.

A coordenadora da juventude APNs Goiás, Luiza Suandê, comentou sobre a importância do projeto para orientar a resistência do jovem frente a atos de intolerância no cotidiano. “É importante a realização do encontro para levar os jovens a promover mudanças, buscar por uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou Luiza.

Os APNs estão presente em todas as regiões do país e realizam atividades de formação, ações no combate do racismo, da intolerância religiosa e preconceitos correlatos, além de empoderamento feminino e juvenil. 

Serviço

1° Encontro Goiano dos Jovens APNs

Data: Sábado, 8 de fevereiro

Horário: Das 14 às 17h30

Local: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 23, s/n – Centro 

Entrada gratuita

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também