Ney Franco confirma time reserva contra o Goianésia e quer rodar elenco no Goianão
Time Esmeraldino deve realiza a estreia de alguns jogadores diante do Goianésia – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Felipe André
Na terceira colocação do Goianão e após se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, o Goiás volta as suas atenções, mas não muito, para o estadual. O Esmeraldino vai enfrentar o Goianésia neste sábado (8), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Hailé Pinheiro, o último antes da praça esportiva começar a reforma, e o treinador Ney Franco confirmou a intenção de utilizar uma equipe reserva, já que o foco principal é a Copa Sul-Americana.
“Vamos priorizar o jogo de terça-feira. Em cima dessa decisão a equipe que joga amanhã é diferente do último jogo, na Copa do Brasil. O Pintado estreou no jogo passado e tem a chance de iniciar uma partida, o Caju também na lateral-esquerda. Vamos estudar a situação do Sandro e Victor Andrade no treinamento, a possibilidade de ambos estrearem. Vai ser um jogo no estadual que vamos usar para dar uma rodagem a quem jogou pouco. Só uma duvida de quem começa no gol se é o Tadeu ou o Rangel, mas independente da escolha sei que estaremos bem servidos”, ressaltou Ney Franco.
Após cinco anos o Goiás retorna para a Copa Sul-Americana e definiu o torneio como o grande objetivo da temporada. Com isso, Ney Franco admitiu a necessidade de rodar o restante do elenco para garantir a rodagem aos atletas menos utilizados.
“Vamos trabalhar nesses dias em duas frentes. Primeiramente, não quero soar como um desprezo ao estadual com os atletas no jogo, o nosso planejamento foi feito priorizando a Copa do Brasil e agora temos que viver intensamente o nosso jogo contra o Sol de America. Nesse tempo vamos usar o estadual como a possibilidade de rodar o elenco, alguns atletas ganharem ritmo de jogo e essa partida [contra o Goianésia] encaixa nesse perfil”, completou Ney.
Com isso o provável time do Goiás para enfrentar o Goianésia será: Tadeu (Marcelo Rangel); Pintado, Heron, Luiz Gustavo (Lucão) e Caju; Sandro, Figueira e Breno (Trindade); Vinicius (Kaio), Victor Andrade e Marcinho.