O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 25 de dezembro de 2024
Mais uma vez

Guarda municipal é suspeito de agredir duas pessoas na Região da 44

Segundo testemunhas, agressão aconteceu após a equipe apreender bebidas e uma das vítimas falar que a ‘cerveja do final de semana estava garantida’| Foto: Reprodução

Postado em 10 de fevereiro de 2020 por Redação
Homem agride e tenta atropelar ex-companheira em Goiânia
Em depoimento

Eduardo Marques

Duas pessoas foram agredidas por um guarda municipal na Região da 44, em Goiânia. Um vídeo mostra quando ele dá um tapa nos homens, saca uma arma e também joga spray de pimenta contra eles. O servidor foi afastado das funções até que o caso seja investigado.

A agressão aconteceu na sexta-feira (7). Segundo testemunhas, os guardas faziam uma abordagem a um vendedor ambulante e apreenderam bebidas alcoólicas. Quando eles passaram com a mercadoria em frente a uma loja, começou a confusão.

Uma das vítimas disse à polícia que falou, em tom de brincadeira aos servidores, que a cerveja do final de semana estava garantida. Porém, um dos guardas voltou e disse que a equipe estava fazendo apenas o seu trabalho.

Em seguida, outro guarda se aproxima com um spray de pimenta na mão e dá um tapa no rosto do rapaz. Outro homem deixa a loja para tentar conter a situação e também é agredido.

O guarda saca a arma no meio da confusão e aponta para os dois homens que estavam na calçada. Por fim, ele guarda a arma, mas lança um jato de spray de pimenta contra todos que estavam próximos da confusão.

A Guarda Civil Metropolitana e a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) comunicam que realizam ações diárias de fiscalização na Região da 44 e em toda a cidade visando garantir o ordenamento público. O apoio de agentes da Guarda Civil Metropolitana se faz necessário visando garantir a segurança dos auditores fiscais, haja visto os inúmeros casos de agressão aos mesmos durante o cumprimento das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor. 

No comunicado, o comando da Guarda Civil Metropolitana informou que não compactua com qualquer tipo de violência, ressaltando que cabe àquela corporação as providências necessárias alusivas ao caso. 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também