O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024
Cinema

Oscar 2020: confira os vencedores da premiação deste domingo (9)

Longa “Parasita” venceu como Melhor Filme, enquanto Joaquin Phoenix e Renée Zellweger ganharam o prêmio de Melhor Ator e Atriz | (Foto: Reprodução)

Postado em 10 de fevereiro de 2020 por Raphael Bezerra
Oscar 2020: confira os vencedores da premiação deste domingo (9)
Longa “Parasita” venceu como Melhor Filme

Thaynara Cunha

A mais esperada premiação do cinema mundial, o Oscar, foi realizada na noite deste domingo (9), em Los Angeles, Estados Unidos. O filme “Parasita”, produção sul-coreana sobre diferenças de classes, recebeu quatro prêmios e se tornou o primeiro longa-metragem não falado em língua inglesa a vencer como Melhor Filme. Joaquin Phoenix o prêmio de Melhor Ator pelo filme “Coringa”, enquanto Renée Zellweger venceu como Melhor Atriz, com o longa “Judy: Muito além do Arco-Íris”.

A dramédia “Parasita”, além de levar o principal prêmio da noite, também proporcionou ao cineasta Bong Joon Ho as estatuetas de Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e Filme Internacional. Já o drama de guerra “1917”, dirigido por Sam Mendes, recebeu três prêmios: Melhor Mixagem de Som, Melhor Fotografia e Melhores Efeitos Visuais.

O longa “Coringa” venceu nas categorias Melhor Trilha Sonora Original, enquanto “Ford vs Ferrari” ganhou como Melhor Edição de Som e Melhor Montagem. O filme estrelado por Brad Pitt e Leonardo, “Era uma vez em Hollywood”, recebeu uma estatueta por Melhor Design de Produção. Além disso, a obra de Tarantino proporcionou a Brad Pitt o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante.

“Rocketman” recebeu o prêmio de Melhor Canção Original. Elton John subiu ao palco com Bernie Taupin, seu parceiro musical, para receber a estatueta. Já “O Irlandês”, com 10 indicações, acabou não levando estatuetas da Academia para casa.

Polêmica

E por mais um ano, nenhuma diretora foi indicada à premiação do Oscar. Como forma de protesto, a atriz israelense Natalie Portman usou uma capa com vários broches contendo os sobrenomes das diretoras que não foram indicadas à premiação: Gerwig (Greta Gerwig, de “Adoráveis Mulheres”), Scafaria (Lorene Scafaria, de “As Golpistas”) e Wang (Lulu Wang, diretora de “A Despedida”).

Apresentação

Sem apresentadores fixos, vários artistas se revezaram durante a noite para realizar a entrega dos prêmios. As atrizes Brie Larson, a nossa Capitã Marvel, e Jane Fonda, de “Barbarella” e “Grace e Frankie”, brilharam ao conduzir a apresentação dos vencedores de Melhor Trilha Sonora e Melhor Filme.

A principal apresentação da cerimônia ficou por conta de Idina Menzel, intérprete original de Elsa (“Frozen”), ao lado de outras nove dubladoras da rainha de gelo, que juntas cantaram a canção “Minha Intuição”, parte da trilha sonora de “Frozen 2”. A vencedora do Grammy 2020, Billie Eilish, interpretou a famosa canção “Yesterday”, da banda britânica Beatles, em homenagem aos artistas que faleceram no último ano. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também