O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 26 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
'Dieta Sadia'

Justiça mantém prisão de acusados de fabricar remédios falsos para emagrecer

Os envolvidos são apontados de integrarem uma organização criminosa, que foi desarticulada pela Operação Dieta Sadia – Foto: Reprodução.

Postado em 11 de fevereiro de 2020 por Nielton Soares
Justiça mantém prisão de acusados de fabricar remédios falsos para emagrecer
Os envolvidos são apontados de integrarem uma organização criminosa

Nielton Soares

A Justiça manteve a prisão preventiva dos acusados de fabricar e vender medicamentos falsos para emagrecimento, em Goiás. Além de realizarem vendas em farmácias e pela internet. A operação foi batizada de ‘Dieta Sadia’. Na decisão, a juíza determinou ainda o bloqueio de mais de R$ 2 milhões das contas bancários dos envolvidos. 

A sentença foi assinada pela juíza Placidina Pires, da Vara dos Feitos Relativos a Organizações Criminais e Lavagem de Capitais da comarca de Goiânia, que decidiu pela continuação da prisão de Douglas Freitas Carneiro; Acácio Rodrigues da Silva; Wellington Pires da Silva; Robson da Silva Ferreira; Norival do Nascimento Alves; Samuel do Carmo e Isaac Silva Pereira. 

De acordo com o processo, eles integravam uma organização criminosa armada, com participação de adolescentes e funcionários públicos que agiam em Cachoeira Alta, Paranaiguara, São Simão, Quirinópolis e Rio Verde,  além de  Uberlândia-MG, entre os anos de 2013 a 2019. Na época da prisão, com o grupo foram apreendidos carros de luxo, medicamentos, armas e outros objetivos. 

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.