O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 8 de janeiro de 2025
Mobilização

Chegou o Dia “D” de vacinação contra o sarampo, confira os pontos de atendimento

Os postos de saúde estão em plantão das 8h ás 17h – Foto: Reprodução

Postado em 15 de fevereiro de 2020 por Redação
Chegou o Dia "D" de vacinação contra o sarampo
Os postos de saúde estão em plantão das 8h ás 17h - Foto: Reprodução

Diego Anatálio

O Dia “D” de mobilização nacional contra o sarampo acontece neste sábado (15) em todo o país. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza a campanha destinada principalmente às crianças de 05 anos de idade até os jovens de 19 anos, porém, a população de seis meses a 49 anos, que ainda não está com esquema vacinal completo, também pode ser vacinada.

Em Goiânia, 45 postos de saúde estarão funcionando neste sábado em regime de plantão, das 8h às 17h. No município foram registrados 85 casos suspeitos de sarampo em 2019, dos quais 59 são residentes na capital; 6 casos foram confirmados, 50 foram descartados e 5 permanecem em investigação.

O Dia D de Mobilização faz parte da 1ª etapa da campanha que iniciou no dia 10 de fevereiro e segue até 13 de março. A prefeitura divulgou a lista das salas de vacina que estarão abertas no dia “D”.

Até o dia 13 de março, a meta do Ministério da Saúde é vacinar 3 milhões de pessoas da faixa etária citada. O dia “D” de mobilização nacional é uma parceria do Ministério da Saúde com as secretarias estaduais e municipais de saúde. O objetivo é reforçar a importância da vacinação desse grupo prioritário e conter o avanço de casos e óbitos pela doença.

“Não é possível termos um óbito sequer de uma criança ou em outra faixa etária por falta de vacinação. Por isso, convocamos todos os pais e responsáveis para garantir a vacinação. Essa é uma responsabilidade de todos”, destacou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em etrevista à assessoria de imprensa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também