Empresa terá que indenizar cliente que encontrou barata em embalagem de azeitona
A Justiça condenou ao pagamento de R$ 2 mil por danos morais; defesa contestou acusação alegando não ter havido consumo do produto – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
A Justiça condenou uma empresa a indenizar um cliente que encontrou partes de uma barata dentro da embalagem de azeitona. A Agindus Indústrias e Comércio e Produtos Alimentícios terá que pagar R$ 2 mil por danos morais.
A sentença foi assinada pelo juiz Gustavo Assis Garcia, da comarca de Goiânia. Ele entendeu que o corpo estranho na embalagem poderia colocar em risco à saúde e integridade psíquica do consumidor.
No documento, consta que o consumidor comprou alguns produtos da empresa e dentro de uma das embalagens de azeitonas verdes em conserva percebeu ‘um corpo estranho’, com características semelhantes a uma barata.
A defesa da empresa contestou não existir dano moral, porque não houve o consumo do produto pelo cliente, e pediu que ele deveria ser condenado a pagar as custas processuais. A Agindus Indústrias foi procurada, mas ainda não se posicionou. O espaço continua aberto. (Com informações da assessoria do TJ-GO)