O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Vila Nova

Emanuel Biancucchi fala sobre talentos sul-americanos e descreve conversas com Lionel Messi

O meia é primo do craque do Barcelona e já entrou em campo três vezes com a camisa colorada – Foto: Douglas Monteiro

Postado em 5 de março de 2020 por Luiz Felipe
Bebê goiano com apenas metade do coração funcionando passa por cirurgia em SP
Emanuel Justo foi submetido a um procedimento simples e segue em observação para continuar o tratamento com mais segurança

Luiz Felipe Mendes

Na segunda-feira (2), o Tigre teve um dia de recondicionamento físico. Os titulares ficaram apenas na academia, enquanto os reservas se encaminharam até o CT para participar de atividades no campo. Naquele dia, o escolhido para se pronunciar foi o lateral direito Crystian. Na terça-feira (3), os principais jogadores já treinaram com bola, e a entrevista coletiva foi do lateral esquerdo Mário Henrique. Na quarta-feira (4), o destaque ficou com a apresentação do lateral direito Ramón Coronel, regularizado e pronto para entrar em campo. Nesta quinta-feira (5), Emanuel Biancucchi foi quem conversou com a imprensa.

“Acho que os jogadores sul-americanos sempre são procurados, acho que há muito talento aqui na América do Sul. Por isso, acho que tem muitos jogadores por aqui”, foi a opinião do meio-campista acerca do número crescente de estrangeiros no futebol goiano. Sobre seu próprio nível atualmente, ele enxerga que ainda pode melhorar. “Eu acho que estou evoluindo, já joguei três jogos com a camisa do Vila Nova. Acho que o clássico foi um bom jogo pessoal e coletivo. Jogamos grande parte do jogo com dez jogadores e sempre tentamos jogar para frente. Então eu acho que esse jogo contra o Goiás foi muito bom para todos nós”, comentou.

Apesar de ter uma carreira com boas passagens por muitos clubes diferentes, Biancucchi é lembrado também por conta do seu parentesco com o craque Lionel Messi. “Ele é uma pessoa como todos nós. É meu ‘primo irmão’, então a gente se fala direto. Nós nos falamos como qualquer primo. A verdade é que a gente não fala de futebol, falamos da vida, a família, mas futebol não falamos quase nada. […] Ele me falou para que seja um ano de muito sucesso para mim”, comentou. Além disso, o meia ainda reforçou algo que vai fazer no futuro. “Já falei aqui que vou dar para ele, vai tirar uma foto com a camisa do Vila”, afirmou.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também