Suspeito de assédio sexual dentro de faculdade se apresenta à polícia, em Goiânia
O estudante foi expulso da instituição e compareceu espontaneamente à delegacia, com o advogado; três mulheres contaram a mesma história – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Um homem acusado por importunação sexual contra três mulheres, dentro de uma faculdade particular, em Goiânia, se apresentou à polícia, na quarta-feira (4). O suspeito foi até a 2ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), na região Noroeste da Capital, acompanhado da defesa.
Ele é estudante de Engenharia Elétrica na instituição de ensino e foi desligado, por causa das acusações. A delegada Cássia Sertão, responsável pelo caso, disse que o aluno negou que tenha cometido o crime.
A delega contou que não há vídeos que mostre os assédios, mas que os relatos das testemunhas serão considerados. Se comprovado e condenado, o acusado pode ser ficar preso de um a cinco anos.
Nas redes sociais, a instituição, Centro Universitário Alves Farias (Unialfa), informou que desligou o estudante, adotando todas as medidas do regimento interno, para tal decisão.
Assédio
As vítimas relataram que o estudante se aproximava, dizia que as roupas delas estavam sujas e oferecia para limpar. Sem consentimento, ia passando a mão no corpo das mulheres e apalpando-as, principalmente, nas pernas e nas nádegas.