Vereador suspeito de ‘rachadinha’ debocha da prisão em Firminópolis
O político foi preso em flagrante e de dentro do carro da polícia riu e mandou beijos; Câmara Municipal informou que haverá um processo de cassação do mandato – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
O vereador Rafael Barbosa de Sousa (PRP), suspeito da pratica de ‘rachadinha’, sorriu e mandou beijos quando foi detido e colocado dentro do carro da polícia. Ele foi preso em fragrante na quinta-feira (5), em uma Praça em frente à Prefeitura de Firminópolis, a 118 quilômetros de Goiânia.
No vídeo, o parlamentar ainda brinca: “daqui a pouco mais notícias da minha inocência”. O parlamentar é acusado de receber parte do salário de um funcionário, que recebe R$ 2.400,00 e, supostamente, tem que repassar ao vereador 1.400,00.
O advogado do vereador, Rafael Borges, alegou que as acusações são falsas e que a prisão do cliente é ilegal. E, tentou explicar que a reação do vereador não foi de deboche e sim para provocar os adversários políticos. Segundo a defesa, Rafael foi beneficiado por um habeas corpus e foi liberação no fim da manhã desta sexta-feira (6).
A Câmara Municipal de Firminópolis comunicou, por nota, que mediante à prisão do vereador, ele deverá ser submetido a um processo de cassação.