Com equipe mista, Goiás vence o Iporá com gol de Mike
Mike marcou pela primeira vez com a camisa do Goiás – Foto: Afonso Cardoso
Victor Pimenta
Mesmo com uma equipe alternativa, o Goiás contou com o primeiro gol de Mike para vencer o Iporá, na tarde deste sábado (7), no estádio Olímpico. Com o resultado, o Esmeraldino chegou aos 16 pontos e ultrapassou o Goianésia para chegar ao terceiro lugar, que ainda não entrou em campo na rodada. O Iporá por sua vez permaneceu com 10 pontos e pode perder posições conforme a rodada se encerre amanhã.
Primeiro tempo
O Iporá iniciou a partida pressionando, mas o Goiás logo tratou de contra-atacar. Em jogada pela direita, Ratinho cruzou na área, fazendo com que a defesa tirasse para escanteio. Aos dez minutos, jogada de Figueira que viu Lucão em boa posição, o atacante finalizou de chapa de fora da área e carimbou o travessão de Passarelli. O Iporá respondeu em uma Bela jogada pela esquerda e Marcelinho carregou a bola passando por Sandro, cortando Luiz Gustavo e finalizando, fazendo Rangel trabalhar.
O Goiás teve duas chances de perigo na bola parada, em uma delas, Vaz finalizou cruzado, passando perto do gol de Passarelli. O Goiás buscou seu primeiro gol a todo momento e em uma jogada que começou em um desarme de Vinicius, ele achou Jefferson livre e o lateral cruzou para o belo cabeceio de Lucão, que mais uma vez carimbou o travessão. Aos quarenta minutos, rebote na área e chute de longe de Yago Rocha, fazendo Lucas tirar para escanteio. No final do primeiro tempo, Rafael Vaz mais uma vez apareceu em bola parada, finalizando perto da trave, fazendo com que a torcida fosse ao delírio. Fim de primeiro tempo no estádio Olímpico, 0 a 0.
Segundo tempo
O Goiás voltou mais aceso para o jogo e com cinco minutos abriu o placar. Confusão na área e a bola sobrou nos pés de Mike, que colocou no fundo das redes. Vinicius também mostrou vontade para fazer o seu primeiro gol pelo profissional, arrancando do meio, tirando um marcador e finalizando para a defesa segura de Passarelli.
O time visitante cresceu na partida após as mudanças de Leandro Niehues, com chances de gol de Otacildo e Elvis. O time esmeraldino no melhor momento, um contra-ataque puxado por Ratinho, mas que acabou no cabeceio errado de Mike. Lucão no final da partida após falta em Danillo Ribeiro, foi expulso direto. Breno ainda tentou de longe uma finalização, mas acabou com vitória esmeraldina por 1 a 0.
Cartão Vermelho: Lucão do Break 42’2T (Goiás)
Gols: Mike 5’2T (Goiás)
Goiás: Marcelo Rangel; Yago Rocha, Luiz Gustavo, Rafael Vaz, Jefferson; Sandro (Jara), Ratinho, Figueira (Breno); Mike, Vinicius Lopes e Lucão do Break. Técnico: Ney Franco.
Iporá: Lucas Passarelli; Irlan, Samuel Teram, Jomar, Danillo Ribeiro; Fágner, Bosco, Adão; Felipe Jesus (Otacildo), Marcelinho (Élvis) e Jacó. Técnico: Leandro Niheues.