Daniel Bessa descarta favoritismo diante do Vasco: “Responsabilidade toda deles”
Meia foi titular na vitória diante do Santo André e fica à disposição de Ney Franco – Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás EC
Victor Pimenta
O Goiás irá encarar na próxima quinta-feira (12), o Vasco da Gama pela terceira fase da Copa do Brasil. O time esmeraldino viaja na tarde desta quarta para o Rio de Janeiro, onde acontecerá o jogo de ida, às 21h30, no estádio São Januário.
O bom momento do Santo André antes da última partida e a fase ruim que o Goiás passava credenciavam o time paulista favorito. Mesmo assim, o clube goiano superou a desconfiança e venceu fora de seus domínios, classificando de fase.
Quem vive agora em melhor momento é o Goiás, ao contrário do Vasco que não anda bem das pernas. O clube carioca empatou sua última partida no estadual e o treinador Abel Braga não vê seu time favorito, mas sim a equipe esmeraldina. Bessa não vê favoritos nessa partida.
“Acredito que não tem isso de mais difícil, mais fácil e vimos como foi com o Santo André. Fomos para lá em uma semana difícil, a gente estava bem triste pela situação que estávamos vivendo e o Santo André completamente o contrário, estando muito bem e muito entusiasmado e saímos de lá com a vitória. Isso pode servir de lição para a gente, os problemas do Vasco permanecem por lá e os nossos por aqui. Temos que entrar concentrados e fazer o que o professor pedir para a gente, que estamos melhorando e temos muito para melhorar ainda”, disse Daniel Bessa.
O clube esmeraldino vem de duas vitórias consecutivas, sendo nos últimos três jogos sem sofrer gols. O meia Daniel Bessa foi mais um atleta poupado no último sábado diante do Iporá e falou sobre o clima no clube após a fase boa retornar.
“A gente estava precisando, o ambiente estava precisando. Um primeiro estepe de evolução, de entrosamento de todo mundo, mas é seguindo essa linha porque a gente sabe que é muito fácil cair de novo. Então, é continuar focado, continuar equilibrado para fazermos bons resultados”, ressaltou o meia.
A equipe que tinha seu principal objetivo na competição em chegar o mais longe possível na Sul-Americana, caiu precocemente e agora busca na Copa do Brasil se redimir com o torcedor. O meia sabe que as derrotas fortaleceram o grupo, que o time vem melhorando a cada jogo e o intuito é errar o menos possível diante do Vasco.
“Dá para tirar muito dos dois, principalmente das derrotas. É ali que quando você apanha, você aprende. Então, acho que entrar mais confiante do que estávamos no começo da temporada na Sul-Americana. Entrar motivado com as vitórias que a gente teve na Copa do Brasil, mas saber que a gente errou e aprender que a gente pode limitar isso aí a partir do jogo de quinta-feira”, falou o jogador esmeraldino.
O Vasco jogará em casa, diante de sua torcida, mas Abel Braga sabe do momento difícil do clube e falou sobre o favoritismo que o Goiás tem nesta quinta-feira. Daniel Bessa pelo contrário, acha que o favorito é o clube cruzmaltino.
“Ele tem muito mais experiência que eu e quis passar para a gente uma responsabilidade e uma pressão que não é nossa. A gente sabe que o Vasco é um clube enorme, assim como o Goiás, mas eles têm responsabilidade e não é porque estão vivendo um momento difícil que eles não são os favoritos. Ao meu ver eles são sim, mas podemos ir lá, bater de frente e tentar fazer o que podemos ainda mais e conseguir essa classificação”, concluiu Daniel.