Prazo para cadastro no Passe livre estudantil termina dia 31 de março
Passe Livre Estudantil concede 48 viagens mensais de transporte público coletivo aos estudantes matriculados na rede de ensino da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis| Foto: Divulgação
Eduardo Marques
O governo de Goiás anuncia que o prazo para cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil não será prorrogado. Os estudantes têm até o dia 31 de março para garantir o recebimento do benefício. Poderão se inscrever no cadastro alunos matriculados na rede de ensino da Região Metropolitana, através da internet, e de Anápolis – pelo Vapt Vupt ou nos postos de atendimento da URBAN.
A Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (Seds) informa que os documentos exigidos aos estudantes da Região Metropolitana são: RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4 digital. Já, os de Anápolis devem levar a documentação ao Vapt Vupt com foto 3X4 em papel. O cartão será entregue na unidade do Vapt Vupt que o discente indicou no momento da inscrição no cadastro. A emissão da primeira via não tem custo ao aluno.
Em 2019, 94,2 mil estudantes da região metropolitana e 9,7 mil de Anápolis fizeram cadastro no programa, que recebeu recursos da ordem de R$ 80 milhões. Para 2020, a estimativa é que os recursos destinados ao programa atinjam a cifra de R$ 90 milhões, segundo a secretária de Desenvolvimento Social de Goiás, Lúcia Vânia, e que 110 mil estudantes recebem o benefício.
Este ano, já foram pagas duas parcelas do benefício, a de fevereiro e de março, e os estudantes que tiverem o cadastro aprovado até o dia 25 deste mês já começam a receber o benéfico referente ao mês de abril. O período de cadastro teve início dia 20 de janeiro e esta foi a primeira vez que o estudante começou o ano letivo com a carteira do passe livre recarregada.
São contemplados com o PLE estudantes das cidades de Abadia de Goiás, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goiânia, Goianápolis, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.