Aluna apresenta sintomas do coronavírus dentro de colégio, em Goiânia
A adolescente retornou de viagem com a família, recentemente, da Espanha. De acordo com Seduce, a direção adotou o protocolo, encaminhando-a para o hospital – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Aluna apresentou quadro gripal, nesta sexta-feira (13), dentro de colégio em Goiânia. A adolescente retornou de viagem, recentemente, da Espanha, e é suspeita de ter contraído o novo coronavírus. O nome da estudante e outras informações foram resguardadas.
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), a direção do colégio acionou a Vigilância Sanitária, cumprindo todos as medidas do protocolo definido pelo Governo nos casos suspeitos.
A direção do colégio chamou ainda a família da estudante e encaminhou-a para a unidade de saúde, liberando todos os demais estudantes das aulas nesta sexta. Além disso, a unidade de ensino realizou a limpeza da sala de aula, conforme recomendações do Ministério da Saúde, que foi encaminhado ao Ministério da Educação, como medidas para serem adotadas nas escolas.
Informações completas na edição imprensa do jornal O Hoje deste fim de semana e também neste portal.
Nota da Seduce na íntegra
“A direção da escola estadual foi informada na manhã desta sexta-feira, 13, que uma estudante estava com quadro gripal e tinha chegado de viagem da Espanha com a família. Ao tomar conhecimento da situação, o diretor informou à Vigilância Sanitária e cumpriu o protocolo definido pela Saúde. Chamou a família da estudante, encaminhou a aluna para a unidade de saúde e liberou todos os estudantes das aulas nesta sexta-feira. A escola também realizará a limpeza da sala de aula de acordo com as recomendações do Ministério da Saúde enviado ao Ministério da Educação para serem seguidas pelas unidades escolares”.