Aulas de instituições públicas e privadas serão suspensas por 15 dias em Goiás
O Governo do Estadual decidiu paralisar a atividade para conter a disseminação do novo coronavírus; única exceção são os alunos universitários da área de saúde – Foto: Agência Brasil.
Nielton Soares
O Governo Estadual, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), decidiu pela paralisação das aulas em todos os níveis educacionais, públicos e privados, por 15 dias, como medida para conter a disseminação do novo coronavírus em Goiás. A única exceção são as aulas para estudantes da área de saúde.
O comunicado técnico foi assinado pelo titular da SES-GO, o secretário Ismael Alexandrino, e foi divulgado na tarde deste domingo (15). As interrupções das atividades devem ocorrer já a partir desta segunda-feira (16), tendo como tolerância máxima até a próxima quarta-feira (18).
Em relação aos alunos dos cursos de saúde, a nota explica que “a qualquer tempo, o poder público poderá convocar todos os graduandos da saúde a ajudarem nas unidades de saúde atuais ou que venham a ser montadas com a finalidade de combater a pandemia e outras implicações ao sistema de saúde relacionadas à Covid-19.”
Particulares
O Sindicato das Escolas Particulares do Estado de Goiás se reuniram na tarde deste domingo para analisarem como será a comunicação para as escolas e para os colégios privados. Por enquanto, o sindicato não soube explicar se haverá tempo para a suspensão das aulas já a partir desta segunda (16).