Operadora libera TV por assinatura e internet como prevenção do coronavírus
A empresa entende que a informação e manter a população longe das aglomerações será fundamento para evitar a disseminação da doença – Foto: Reprodução.
Nielton Soares
Como medida para auxiliar nas instruções à sociedade sobre o novo coronavírus, a operadora de telefonia e tevê por assinatura Claro anunciou a liberação de internet mais rápida e sinal aberto de canais de televisão.
Segunda a empresa, o intuito é assegurar que os brasileiros se mantenham conectados e muito bem informados neste período de se evitar aglomerações, determinado pelo governo. E, o aumento da velocidade de banda larga será concedido a todos os clientes.
A Claro informa que o adicional acontecerá no período diurno, quando a pouca demanda e o sistema fica abaixo da capacidade. Já na rede móvel, os clientes pós-pagos terão concessões gradativas de bônus. Os não clientes poderão ser alcançados por meio das redes wi-fi liberados nos aeroportos, parques e estabelecimentos comerciais.
Tevê
A tevê por assinatura estará aberta ao público já na próxima semana. A Claro irá comunicar o período de autorização, os canais e conteúdos que serão liberados.