O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Boletim oficial

1º caso do coronavírus em Anápolis é confirmado e casos em Goiás sobe para 7

O boletim da Prefeitura de Anápolis, divulgado na tarde desta segunda, informou que a paciente tem 69 anos, e chegou de viagem da Itália, recentemente – Foto: Reprodução.

Postado em 16 de março de 2020 por Nielton Soares
1º caso do coronavírus em Anápolis é confirmado e casos em Goiás sobe para 7
O boletim da Prefeitura de Anápolis

Nielton Soares

O primeiro caso do novo coronavírus em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia, foi confirmado no fim da tarde desta segunda-feira (16). A paciente tem 69 anos e chegou recentemente de viagem da Itália. Anápolis possui ainda nove casos suspeitos sob investigações.

O boletim acerca de casos do novo coronavírus foi divulgado pela Prefeitura de Anápolis. Segundo a administração, a paciente “já está recebendo acompanhamento e permanece em isolamento domiciliar junto a seus contatos diretos”. 

Com esse caso, sobe para sete o número de COVID-19 identificado no Estado de Goiás, que tem 85 pacientes suspeitos e outros 49 foram descartados, segundo último boletim. 

Os dados divulgados na tarde de domingo (15) pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) confirmou ainda que não há confirmação de óbito em Goiás.

“Ressalta-se que os números são dinâmicos e, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação”, relatou a nota.

Por fim, afirmou que o governo tem “monitora sistematicamente suspeitas de novos casos de Covid-19, seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde para a identificação de novos registros”.

Boletim na íntegra

Até as 17 horas desta segunda-feira (16), o município de Anápolis registrou 9 casos suspeitos e 1 caso confirmado de COVID-19, de uma paciente de 69 anos que veio recentemente da Itália. Este caso já está recebendo acompanhamento e permanece em isolamento domiciliar junto a seus contatos diretos.

Ressalta-se que os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação. Novos boletins, com dados atualizados, serão divulgados diariamente, por volta das 17 horas.

 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também