“Independente de governo” Enel está em Goiás para trabalhar, diz presidente da empresa
José Luiz Salas garantiu a permanência da companhia no Estado por 30 anos e que está sendo feito investimentos para melhorar a distribuição de energia – Foto: Cristóvam Matos.
Raphael Bezerra
O diretor presidente da Enel Goiás, José Luis Salas, garantiu a permanência da empresa no Estado por 30 anos. Para isso, segundo ele, a empresa tem melhorado o quadro de investimento para resolver os problemas envolvendo a distribuição de energia no Estado.
Salas cita, por exemplo, a melhoria no quadro de falta de energia conquistada pela empresa nos seus três anos de instalação. “Hoje, nós estamos com 21 horas por ano. O contrato de concessão nos dá um limite de até 30 horas. Nosso intuito é recuperar os indicadores de qualidade da empresa”, afirmou.
O diretor comentou ainda sobre a guerra política enfrentada pela empresa ao longo do Governo de Ronaldo Caiado (Dem), que, inclusive, pediu a saída da empresa do Estado. Sobre isso, Salas diz que há um interesse em comum entre a empresa e os Governos. “Nosso ponto de vista é que o que nos une é o desenvolvimento de Goiás”, argumenta.
Assista no canal do youtube do O Hoje: